Trocas e Devoluções
TROCAS
> Em quais situações eu posso solicitar a troca?
Segundo a Cartilha do Consumidor (Arts. 12 a 25, CDC), a loja só é obrigada a efetuar a troca quando:
Há defeito de fabricação, sendo o produto considerado inadequado ao fim que se destina;
Há defeito ocasionado pela embalagem ou deslocamento do produto pela transportadora/Correios;
O produto veio incorreto, diferente daquele comprado, seja modelo ou tamanho;
> E se eu quiser trocar?
Você terá o prazo de 7 dias, contado a partir do recebimento do produto. No caso de arrependimento da compra, a troca deverá ser feita nas seguintes condições:
A etiqueta ainda deverá estar na peça;
O item não deverá apresentar sinais de uso ;
A nota fiscal deverá acompanhar o item;
A compra deverá ser enviada pelo correio mediante código de postagem emitido pela empresa.
Para iniciar o processo de troca:
Guarde o produto na embalagem original, que não deve conter rasgos nem perfurações;
Opte pelas opções: postar no Correio ou solicitar que a transportadora busque;
Aguarde novas instruções por e-mail.
> Quando receberei meu novo produto?
Quando a troca for confirmada, você receberá o crédito referente à compra na sua conta. Para comprar novamente, coloque o produto a sua escolha no carrinho e utilize o cupom enviado para você por e-mail. Quando finalizada a compra com o crédito, você receberá o prazo de entrega por e-mail, como da primeira vez.
DEVOLUÇÕES
> Em quais situações eu posso solicitar a devolução?
Segundo a Cartilha do Consumidor (Art. 49, CDC), a loja só é obrigada a efetuar a devolução do dinheiro quando:
Você se arrepender da compra do produto, obrigatoriamente realizado em loja online;
Há defeito de fabricação, sendo o produto considerado inadequado ao fim que se destina;
Há defeito ocasionado pela embalagem ou deslocamento do produto pela transportadora/Correios;
O produto veio incorreto, diferente daquele comprado, seja modelo ou tamanho;
> E se eu quiser devolver?
Você terá o prazo de 7 dias, contado a partir do recebimento do produto. No caso de devolução, esta deverá ser feita nas seguintes condições:
A etiqueta ainda deverá estar com o item;
o item não deverá apresentar sinais de uso;
A nota fiscal deverá acompanhar o item;
A compra deverá ser enviada pelo correio mediante código de postagem emitido pela empresa.
Para iniciar o processo de devolução:
Guarde o produto na embalagem original, que não deve conter rasgos nem perfurações;
Opte pelas opções: postar no Correio ou solicitar que a transportadora busque;
Aguarde novas instruções por e-mail.
Quando receberei meu reembolso?
A loja terá de 30 a 60 dias para devolver o valor da compra, juntamente com o frete. A forma de restituição poderá ser escolhida. São elas:
Cupom com crédito para realizar uma nova compra;
Estorno no cartão de crédito.
Você pode consultar a Cartilha do Consumidor clicando aqui.
Caso alguma informação não tenha ficado clara, fale conosco através do e-mail ou pelo Whatsapp.